quarta-feira, 11 de março de 2015

Discurso de Hitler aos jovens alemães, 1934



Discurso transcrito

Transcrição do discurso de Adolf Hitler à Juventude Nacional Socialista durante o início de uma conferência do Partido Nazista em Nuremberg, em 1934. 



Discurso


Minha juventude alemã!

Depois de um ano eu tenho a oportunidade de cumprimentar-vos aqui novamente.

Desde então, enormes acontecimentos ocorreram na Alemanha. Já se passaram 12 meses, e a batalha pelo poder tem nos garantido sucesso. Entretanto, nosso movimento - do qual vocês são jovens guardas de hoje e os portadores do futuro - tomou uma atitude após a outra no nosso país, e ofereceu isso ao povo alemão. Ao mesmo tempo, o movimento de vocês cresceu de uma já vasta união para a maior organizações de jovens do mundo.

Sabemos que nada é entregue gratuitamente a um povo. Tudo deve ser conquistado através de lutas. Não existe nada que você tome posse antes de aprender e instilar a si mesmo. E agora, nós queremos que vocês, garotos e garotas alemãs, peguem tudo o que temos de esperança para a Alemanha - tudo o que queremos que se realize na Alemanha.

Nós queremos ser uma nação, e vocês, a minha juventude, deverá se tornar agora essa nação. Nós não queremos mais ver classes e status sociais diferentes, então vocês não podem permitir-se nutrir atitudes que promovam essas coisas. Nós queremos ver um Reich, e mesmo agora vocês devem treinar  vocês mesmo para isso em uma organização. Nós queremos que nossa gente seja leal, e vocês deverão aprender essa lealdade. Nós queremos que nossa gente seja obediente, e vocês deverão treinar a obediência. Nós queremos que nossa gente seja amante da paz, mas também valente. Ainda que pronta para a paz.

Nós não queremos que nosso povo seja fraco, mas que ele seja resistente a fim de suportar as dificuldades da vida. E você deve treinar você mesmo para isso na juventude. Nós queremos que nosso povo ame a honra, e você deve se entregar ao princípio da honra logo nos primeiros anos de juventude.

Tudo o que nós esperamos da Alemanha nos próximos anos, nós esperamos de vocês, garotos e garotas.

Vocês devem praticar tais coisas, e com isso, contribuir para o futuro. Não importa o que criamos hoje e o que fazemos, um dia deixaremos esse mundo. Mas em vocês, a Alemanha viverá. E quando não restar nada de nós, vocês devem carregar a bandeira em suas mãos - a bandeira que que uma vez erguermos a partir do nada.

Portando vocês devem permanecer confiantes no solo do seu país, e vocês devem ser fortes, então essa bandeira jamais será tirada de vocês. E então, quando gerações e gerações surgirem depois de vocês, vocês terão o direito de exigir o mesmo delas. Então vocês poderão exigir que a juventude futura seja do jeito que vocês eram.

A Alemanha olha para vocês com orgulho. Os corações de todos aceleram de alegria quando olhamos para vocês. Nós olhamos para vocês com a promessa que nosso trabalho não foi em vão e percebemos que isso trará frutos para nosso país. Todos nós estamos agarrados em  uma felicidade orgulhosa por ver em vocês o cumprimento do nosso trabalho. Com isso nós temos a garantia de que aqueles que morreram na Primeira Guerra Mundial - o grande número de camaradas nossos - não fizeram um sacrifício pela Alemanha em vão, e no final um povo espirituoso, livre, e amante da honra irá emergir.

E eu sei que isso não pode ser de outra maneira porque vocês são carne da nossa carne e sangue do nosso sangue, e nas suas mentes jovens queima o mesmo espírito que nos conduz.

Vocês não poderão estar de outra maneira, senão ligados a nós. E quando a grande procissão do nosso movimento marchar gloriosamente pela Alemanha hoje, então saberemos que vocês se juntarão a essas colunas,  e saberemos que antes de nós vem a Alemanha. Em nós marcha a Alemanha. E depois de nós virá a Alemanha!

Discurso passado para o português a partir da tradução e transcrição de Theresa Wettstein. A versão em português é de C. Andrade





Nenhum comentário:

Postar um comentário